Bariátrica e Psicólogo(a)
Qualquer que seja a mudança em que se decida que aconteça na vida se faz necessário um planejamento e preparo.
Assim para quem vai buscar a cirurgia bariátrica irá fazer uma mudança de vida.
Videolaparoscopia
O que é cirurgia videolaparoscópica?
A palavra “Laparoscopia” significa olhar para dentro do abdômen. A cirurgia Videolaparoscópica é um procedimento minimamente invasivo onde, através de pequenas incisões (cortes) realizadas na pele do paciente, são introduzidos os instrumentais cirúrgicos e uma câmera que proporcionará uma imagem de alta nitidez e de grande aumento. A câmera amplia em 20 vezes a imagem para que o cirurgião opere com muito mais precisão.
A dor é muito menor porque praticamente não há cortes. Como a dor é muito menor o paciente volta a andar, trabalhar, dirigir e fazer exercícios muito mais cedo.
A internação hospitalar é curta, em geral 24 horas o que junto com os cortes pequenos diminuem também as chances de infecção. O sangramento praticamente não existe e o trauma cirúrgico incomparavelmente menor.
Como os cortes praticamente não existem a estética é muito melhor, praticamente não há cicatrizes.
Quais as cirurgias que podem ser feitas por videolaparoscopia?
A Videolaparoscopia ganhou grande popularidade na cirurgia do aparelho digestivo, e diversos procedimentos são atualmente realizados preferencialmente por essa via de acesso:
Qualquer que seja a mudança em que se decida que aconteça na vida se faz necessário um planejamento e preparo.
Assim para quem vai buscar a cirurgia bariátrica irá fazer uma mudança de vida.
diabetes tipo 2 está diretamente associada à obesidade. Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes mais de 425 milhões de pessoas têm diabetes no mundo, sendo que 13 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil, o que representa 9% da população brasileira. Com a nova resolução do CFM estas pessoas passam a ter a cirurgia metabólica como opção terapêutica, caso o tratamento clínico não apresente resultados.
Introduzida no Brasil nos anos 1990, a cirurgia bariátrica passou por uma autêntica revolução nas últimas duas décadas O número de procedimentos no país pulou de 34 mil para quase 70 mil em oito anos. Cirurgias cada vez menos invasivas, realizadas através de minúsculas incisões e visualizadas em monitores de altíssima resolução, grampeadores inteligentes, bisturis ultrassônicos, braços robóticos e outras tecnologias chegaram para aumentar a segurança, o conforto e a efetividade do tratamento da obesidade.
© 2021
Feito por Exata Design