Bariátrica e Psicólogo(a)
Qualquer que seja a mudança em que se decida que aconteça na vida se faz necessário um planejamento e preparo.
Assim para quem vai buscar a cirurgia bariátrica irá fazer uma mudança de vida.
Equipe Multidisciplinar
Fga. Luciana Maria Oliveira Rodrigues
CRFa 2-9015
Fonoaudióloga
Fonoaudióloga clínica formada pela PUC/SP, com mais de 20 anos de atuação nas áreas de comunicação, linguagem e alterações do sistema sensório-motor oral.
Auxilia na adequação e no retorno das consistências e texturas alimentares após o procedimento cirúrgico para que sejam alcançados, através da mastigação correta e deglutição com segurança e eficácia, o melhor aproveitamento dos nutrientes presentes nos alimentos. Os exercícios e as orientações ajudam a evitar complicações como engasgos, vômitos e estase do alimento, favorecendo, dessa forma, o sucesso bariátrico.
Qualquer que seja a mudança em que se decida que aconteça na vida se faz necessário um planejamento e preparo.
Assim para quem vai buscar a cirurgia bariátrica irá fazer uma mudança de vida.
diabetes tipo 2 está diretamente associada à obesidade. Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes mais de 425 milhões de pessoas têm diabetes no mundo, sendo que 13 milhões de pessoas convivem com a doença no Brasil, o que representa 9% da população brasileira. Com a nova resolução do CFM estas pessoas passam a ter a cirurgia metabólica como opção terapêutica, caso o tratamento clínico não apresente resultados.
Introduzida no Brasil nos anos 1990, a cirurgia bariátrica passou por uma autêntica revolução nas últimas duas décadas O número de procedimentos no país pulou de 34 mil para quase 70 mil em oito anos. Cirurgias cada vez menos invasivas, realizadas através de minúsculas incisões e visualizadas em monitores de altíssima resolução, grampeadores inteligentes, bisturis ultrassônicos, braços robóticos e outras tecnologias chegaram para aumentar a segurança, o conforto e a efetividade do tratamento da obesidade.
© 2021
Feito por Exata Design